Cibelle Trindade
Jean Brayd
Kathya Chêne
Rita Paganelli 4PPV11
A propaganda da Nestle veiculada na revista Veja de setembro, retrata uma mulher, esta se passando por merendeira de uma escola com um avental branco com o logotipo da empresa juntamente com a do projeto. Ela concede um depoimento sobre as melhorias e do prazer que o projeto realiza e sobre sua felicidade de participar.
Um depoimento, que pela foto, foi feito em uma feira, na parte onde se vende apenas frutas, frutas que dão um colorido grande a imagem> naturalmente associando-as ao produto “Nutri”, para vender a idéia de que é bastante saudável.
Este processo demonstra que o publicitário de utilizou do discurso indireto livre, pois a propaganda em si mostra uma imagem não verdadeira, fazendo com que você retome a outras imagens, em outro imaginário e não identifica exatamente de onde se originaram. O depoimento é de uma merendeira com o suposto nome Rita de Cássia de Natal, que se encontra em uma feira e não há qualquer garantia de que estas informações sejam verdadeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário