Caio, Felipe, Nívea, Ronaldo 4 PPV11
A edição especial da revista Veja de setembro de 2009 trouxe uma edição especial, “Veja Amazônia- O fator humano”. A revista trás em seu conteúdo a preocupação com o destino e vida das pessoas habitantes da região, mostra também outros fatores que prejudicam a preservação e o desenvolvimento local.
O curioso é que a revista possui diversas propagandas de empresas e marcas que querem agregar sua imagem a valores e causas sociais. Nesses casos a publicidade não age a favor da verdade, devido ao fato de que ultimamente os olhares do mundo todo estão voltados para a questão da Amazônia.
A floresta a cada dia é mais devastada e explorada com isso instaurou-se uma preocupação com os aspectos ambientais, instaurou-se a tendência ao consumo consciente a publicidade se adéqua a esses aspectos para atender as novas necessidades de consumo.
O anúncio da CPFL Energia apresenta uma reflexão sobre formas de gerar energia para enfrentar novos desafios para nova economia que está supostamente pautada em um modelo sustentável. Para olhares mais atentos, percebe-se com pouco êxito, o apelo maior ao consumo do que a consciência. O que as empresas querem é continuar lucrando, mesmo tendo como conceito um modelo de consumo que se preocupa com a preservação ambiental, mas que no seu endosso está pautada no apelo capitalista.
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