sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Análise da Peça Publicitária – UNAMA (VEJA – Setembro de 2009)


Ana Carolina Morais
Caroline Lima
Eric Bordalo
Leandro Borges
Renan Motta 4PPV11

Ao analisar a propaganda da revista Veja, de setembro de 2009, referente à Universidade da Amazônia – UNAMA, no qual de fundo possui a imagem de uma folha bem ampliada onde podemos ver no centro seu caule e suas ramificações, podemos correlacionar interpretações entre a imagem e os textos que subjetivamente foram escolhidos na propaganda.
“Nosso nome já um compromisso”, “O nosso norte é educar para o desenvolvimento da Amazônia”, “A Unama cresce ajudando os outros crescer”, essas mensagens são todas de um caráter de responsabilidade social muito grande, são mensagens que expressam o valor que a Universidade atribui ao que ela pode lhe oferecer, ou no que ela pode lhe tornar a ser.
Hoje no mundo atual, sabemos as dificuldades de nos incluirmos socialmente, precisamos de uma estabilidade financeira, a busca de nossas realizações, todo esse processo inicia-se na preparação e na formação de um profissional capacitado que possa um dia ingressar no mercado.

O ser humano, portanto, constitui-se na e por meio da alteridade, e todas as atividades e papéis por ele desempenhados, nas mais diversas esferas do mundo social, encontram-se impregnados do discurso de outrem (Fairclough, 1992).

A Unama, em sua propaganda, nos diz que cresce e nos ajuda a crescer. Isso pode ser interpretado pela imagem, a folha de fundo pode representar a Unama, sendo especificamente o eixo central, o caule; e nós, estudantes, futuros profissionais, e até mesmo os já formados, são as ramificações da folha, ela cresce, e nos ajuda a crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário