quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Tribo Urbana Reggae

Aline Rodrigues 4ppvv11

O hibridismo entre culturas é surpreendente. Entre tribos urbanas este fenômeno cresce cada vez mais. Quem diria encontrar uma jovem de cabelos cor de rosa, e roupas em estilo futurístico em uma casa de reggae. Seria preconceito se surpreender com esta situação? É mais comum você encontrar uma garota com sapato salto alto ou sandália rasteirinha dançando reggae? A garota da foto a cima tem quinze anos, é vocalista de uma banda de rock, e se veste entre o estilo “cluber” e “roqueira meio patricinha” curte um reggae no domingo.
Então, se confunde um pouco tua compreensão, não é preconceito. Entendemos em primeira instância que as mulheres que gostam de reggae usam as cores do reggae, usam saias, trancinhas, etc. Portanto não é preconceito, o que pode explicar uma situação como esta, em que jovens de uma determinada tribo, migram para outras, ou até pertencem a várias, é o fato de que uma tribo não precisa necessariamente atender a todas as exigências de um jovem, basta haver um aspecto que o instigue a ter curiosidade em experimentar, se sentir aceito e gostar de uma tribo, e querer pertencer a ela.
Desta forma é comum encontrar regueiros sem dredes e cabelos coloridos. O reggae chama diversas tribos, pois possui um aspecto muito forte dentro de sua filosofia, que é a paz e a igualdade entre os povos. Esta é uma identidade que determina muitas tribos como o Hip Hop, os surfistas, os roqueiros e outros, possibilitando a ocorrência do hibridismo cultural.

Um comentário:

  1. hehehe, olha quem é na foto. rsrs "ROCKEIRA MEIO PATRICINHA"? ops. tem certeza? rsrs bjokas

    ResponderExcluir