sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

São proibidos garotos

Luiz Armando 4JLN11

Elas estão praticamente em todas as cidades e, principalmente, em todos os shoppings fazendo compras, conversando, batendo pernas e tudo mais que tiverem direito. São as famosas patricinhas, retratadas em muitos filmes e já totalmente enraizadas na memória de muitos, se não de todos, tanto que podemos até caracterizar como uma das muitas tribos existentes em um ambiente urbano globalizado.
Tudo bem que não é uma tribo que podemos ver reunida em grandes grupos, andando nas ruas e fazendo com que as pessoas desviem o olhar para ver o que está acontecendo. Por ser caracterizada exclusivamente por garotas e de certo poder aquisitivo mais elevado elas costumam estar em seus carros, na academia e em lugares exclusivamente fechados e que possam, digamos, comprar algo.
Essa tribo é um tanto confusa e dispersa, pois nem todos os membros fazem sempre as mesmas coisas, mesmo havendo seus pontos em comum. Existem as que são pagodeiras, as que gostam de brega e acredito que essas sejam exclusivas de Belém, tem as que preferem viajar, etc. O que eu quero mostrar é o quanto é difícil caracterizar um grupo tão heterogênio.
E pra quem pensa que elas são burras ou desinformadas, a maioria delas faz cursos que as pessoas consideram para “pessoas inteligentes”, como direito, fisioterapia, psicologia e alguns outros que nem vou citar. Lógico que existem as que são totalmente fúteis, porem na maioria das vezes ser do jeito que são é uma questão de adotar essa imagem e postura e não por ser burra ou coisa parecida. A pior coisa de tudo nesse tipo de situação é o preconceito. Vou terminando esse texto por aqui deixando essa mensagem: uma “Patty” pode muitas vezes deixar sua vida mais feliz e engraçada, então dê uma chance para elas! Beijos Pink, muáh muáh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário