sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Análise da propaganda do Cesupa


Mayara Barros
Sebastião Neto 4PPM11
Tudo que o mundo sabe sobre o que é e o que acontece na Amazônia é resultado do que a mídia formatou, ou seja, as mídias como formadoras de opinião têm uma certa credibilidade. Ao divulgar notícias, os telespectadores acreditam e tomam a própria notícia como opinião oficial.
Hoje, o que o mundo sabe sobre a Amazônia é que ela é um pedaço do planeta com grande concentração natural e que deve ser preservada, sabe também que o homem está degradando-a aos poucos, sem pensar no futuro. Interessadas nisso, no que os meios de comunicação estão difundindo sobre a Amazônia, as empresas tentam pegar carona, propagandeando que estão preocupadas com o futuro e por isso desenvolvem projetos ambientais. Atualmente quando uma empresa divulga que dentre suas ações empresarias estão os projetos, logo associamos a idéia de uma grande empresa.
Visando agregar prestígio as suas marcas, grandes empresa espetacularizam seus projetos. Muitas vezes apenas para minimizar ou desviar as atenções sobre os impactos que elas mesmas causam no ambiente.
A Veja, sendo uma revista nacional, carrega uma grande credibilidade, além de ser uma formadora de opinião. Com essa edição especial, falando da Amazônia, muitas instituições viram a oportunidade de propagandear seus projetos, dentre elas o Cesupa. Sendo um dos poucos representantes do Pará anunciando na revista.
O Cesupa, ao anunciar na Veja, objetiva agregar valor a marca e ser conhecido nacionalmente. A instituição aposta, como ingrediente para salvar a Amazônia, na educação. Como já sabemos, o homem degrada o ambiente aos poucos e enquanto a maioria das empresas tenta reparar isso, com projetos de preservação e remanejamento o Cesupa pensa no futuro, em educar futuros empresários, e lhes dar uma visão de mundo sem perder o empreendedorismo.

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