sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Patricinhas ou simplesmente Pattys.

Camila Sfair
Priscila Oliveira
Monielly Gester
Isabela Tostes
Tainá Del Castillo 4PPM11

Formada por garotas muito ligadas às tendências da moda, a Tribo das Patricinhas é um grupo encontrado com muita freqüência nos bares, baladas, academias, shoppings, colégios e faculdades de Belém.
O termo Patricinha é uma gíria que remete a uma jovem adolescente de alta renda, que tem uma preocupação ligeiramente excessiva em se vestir de acordo com a moda, e como toda tribo, elas andam em companhia de outras amigas que compartilhem os mesmos valores.
Para fazer parte dessa tribo, é necessário ter óoooooooootimas condições financeiras, ou seja, muita grana, pois tudo que usam é de grandíssimo valor. As verdadeiras Pattys, como também são conhecidas, gostam de roupas de marca como: Hugo Boss, Guess, Armani, e por ai vai, um bom carro (melhor se for importado), uma carteira cheia de grana e cartões de crédito (se for do pai é melhor!) prontos para serem estourados em um shopping.
Ah! Não podemos esquecer que nunca poderá lhe faltar um celular e o mais importante!! TUDO TEM QUE ESTAR, ABSOLUTAMENTE, COMBINANDO E TEM QUE SER DE ULTIMA GERAÇÃO! Isso tudo é pra se enquadrar na moda e estilo ditado por grandes costureiros de todo o mundo. Esses são somente um pouco dos muitos estereótipos que compõe a essência da “Pattys Originais”.
Mas não existem só as Pattys ricas, ultimamente as Patricinhas estão por toda classe social e etária e fazer parte dessa tribo é praticamente um estilo de vida. Basta ter roupas e acessórios fashions e styles, ter uma nécessaire entupiderrima de maquiagem e no quarto um mural de fotos das amigas, bichinhos de pelúcia, pôsteres de alguns gatinhos famosos alguns frufrus e de preferência tudo que for possível ser rosa, mas sem exageros, para não ser deselegante, ou seja, brega. Para as patricinhas, elas “podem tudo”, mas sem descer do salto é claroo!!.

2 comentários:

  1. muito legal essas informaçoes.....eu ainda nao sou patty mais todo me chamam de patty e que eu tenho estilo de patty!!!!!!!muito fofo as fotos!!!

    ResponderExcluir
  2. amei o que disse meu blog e jeniestrela2011.blogspot.com e vc tem orkut

    ResponderExcluir