sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Análise da Propaganda do Governo do Estado do Amazonas

Cássia Matos
Juliana Escobar
Renata Franco
Thatiana Uchôa 4PPM11
A propaganda do Governo do Estado do Amazonas vende uma imagem de Amazônia próspera, como um palco de projetos bons e inovadores, com quase totalidade da sua área preservada; quem vê pode se tranqüilizar sobre os problemas da região.
É aí que mora o perigo, porque apesar da boa intenção de projetos como o bolsa floresta, o governo não pode afirmar que ele beneficia ‘’6 mil famílias’’ quando desde sua criação, das 7 reservas inclusas no programa, até 2008 apenas uma havia sido ‘’beneficiada’’, e milhares de agricultores permanecem em completo abandono.
A Amazônia está longe de receber esse apoio que está sendo vendido, existem muitos projetos, mas sua execução não é plena, pelo contrário, há que se trabalhar para reduzir suas falhas, e infelizmente, de modo algum pode ser afirmado que 98% de área preservada no Amazonas é o bastante para receber o status de “maior vanguarda social, ambiental e econômica do milênio’’ (mesmo sendo um triunfo para o Estado e o país), quando a cada dia os índices de desmatamento na Amazônia e demais florestas do Brasil aumentam.

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