domingo, 24 de janeiro de 2010

Tribos Urbanas: Jovens Evangélicos

Quezia de Melo Sena
Ana Carolina Nunes de Morais
Caroline de Lima Pinto 4PPV11

Loucos? Fanáticos? ...
Quem são esses que vão a shows e não bebem? Que não fumam? Que vivem louvando, glorificando o Nome de Jesus. A vida deles se resume a isso?
Esses meus caros, são os jovens que adotaram um estilo de vida de Liberdade...
Ser livre pra escolher amar a Deus e curtir diversos estilos: samba, rock, pop, reggae, hip hop, ou qualquer outro que seja o que importa pra eles é fazer voltado para Jesus: Qualquer que seja o ritmo, o importante é louvar ao Senhor em santidade!
E eles vão sim a “shows”, cantam e dançam glorificando o nome de Jesus!
Esse estilo de vida rege toda a vida desses jovens. Porque eles buscam seguir princípios da Bíblia, a Palavra de Deus e têm uma identidade nisso. Portanto, fazem por AMOR e não por obrigação.
Até porque é complicado obrigar qualquer jovem a fazer algo, ainda mais quando se trata de mudanças em suas vidas, e é por vontade própria que Jovens Evangélicos o são, pelo amor que eles têm por Deus. Além disso, sentem vontade de compartilhar esse modo de vida com os outros que ainda não o conhecem, por este motivo, eles vêm crescendo a cada dia.
E este ato de compartilhar o compromisso com Deus, em alguns casos, tem sido a única solução para jovens marginalizados. Como no Rio de Janeiro, por exemplo, para resgatar os jovens do morro que se entregaram ao vício das drogas, ao mundo do crime, assaltos, etc. Se converter ao Evangelho (mudar a direção da sua vida) e viver de acordo com a palavra de Deus tornou-se a única solução para muitas pessoas neste mundo, em especial jovens que muitas vezes se encontram no fundo do poço, sem razão para viver. Em Jesus encontram alegria e amor e verdadeiro.

“Não se moldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
(Romanos 12:2)

2 comentários:

  1. Toda aquela adoração voltada para Deus é bem vista e bem aceita. Deus abençoe sempre a todos vocês !!

    ResponderExcluir
  2. mt firme essa matéria...ralmente somos loucos, fanaticos...apaixonados por Jesus Cristo.
    Ser livre ñ é pra qualquer um mais é uma questão de escolha, no qual ñ é facil mais é mt gratificante!!!!
    Amei a materia e louvo a Deus pl vida dos responsáveispor ela ...q Deus derrame mt dele sobre v6 eq esse trabalho cresça sem fronteiras...
    Ass: Rádio Adoremos ( ICOARACI)

    ResponderExcluir