sábado, 29 de agosto de 2009

ALUNA: NATHACIA MONTEIRO PARENTE
TURMA: 4JLN 11 Não é de hoje que a crença de que o homem, macho, adulto e branco está sempre no comando, é disseminada entre a sociedade que cada vez mais se mostra racista e preconceituosa.
Porém há uma luz no fim do túnel que aponta uma mudança nesse quadro que deixa à margem da sociedade principalmente as mulheres e os negros.
Um homem de origem humilde, negro, e uma mulher também negra conseguem o feito de adentrar nas dependências da casa branca e ali permanecer por quatro anos no comando dos E.U.A.
É provável que não se consiga reverter o quadro do preconceito e racismo, mas agora, com Obama e Michele na presidência, é possível, em um plano simbólico, educar a humanidade para que aprenda definitivamente que os negros, como qualquer outro agrupamento humano, são capazes e criativos.
Mesmo que haja frustração, a presença deles lá tem um significado muito forte; faz cair por terra a disseminada idéia de que o homem branco está sempre no comando. Os negros estão a um passo de provar (não que precisem) que são tão capazes de comandar quanto qualquer outro independente da cor da pele.
Afinal, se eles podem, sim, nós podemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário