quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

As equipes e o Tecnobrega

Por Kathya Chêne 4PPV11

A relação feita entre o público os tornam sujeitos sociológicos, eles mesmos levam em conta o que para eles são de tamanha importância, para eles a satisfação do pessoal deles com os dj’s envolvidos levando-os a criarem suas próprias identidades culturais.

As equipes freqüentadas nas aparelhagens são formadas por pessoas que fazem parte desta tribo urbana e desejam ter seu espaço nas festas freqüentadas, as equipes consideram-se respeitadas e organizadas, todos tem seus presidentes esses que comunicam e sabem de todas as festas realizadas.

As pessoas que freqüentam as aparelhagens não consideram a festa e o estilo de música visto como de periferia, sabe-se que já houve um avanço nas pessoas que freqüentam estas, nos dias de hoje há pessoas que são consideradas ‘elites’ freqüentando e tornando-se freqüentadores assíduos destas festas. Os freqüentadores assíduos muitas vezes são formados por pessoas que antes da sua primeira visita a esta os diziam que tais festas seriam lugares que jamais iriam freqüentar, após sua primeira visita já voltam outras vezes assim então fazendo parte destas identidades.

Percebemos que eles possuem seus próprios estilos, modo de se vestir e palavreados e se orgulham disso, assumem que esta é uma identidade paraense, e dentro destas festas podemos notar culturas diferentes, pessoas de várias idades que ao se encontrarem em uma festa dessa consideram-se todos de uma mesma idade uma mesma faixa etária onde conseguem se entender.

Os sinais feitos por eles são símbolos que caracterizam cada aparelhagem, estes que divulgam e fazem com que haja uma comunicação entre eles, cada aparelhagem é marcada por um símbolo, este seguido a rígida.

Um comentário:

  1. Muito bom o texto. Concordo plenamente, realmente são estilos completamente diferente dos outros. Só acho errado esse orgulho que eles tem em falar palavrao mas cada grupo com sua mania ne.

    ResponderExcluir