quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ricardo Catete - Anjo da Música

              Este ano o réveillon terá um gosto a mais de saudade. Não esperávamos sua partida tão sem aviso. De você ficam muitas memórias, inclusive a de seu riso largo. A seguir, um texto que encheu de lágrimas nossos olhos, no dia 27 de dezembro.
Ricardo Catete - 2008/2009
       
Amigos Anjos,
“ao por do sol
  eu vou ti dizer,
  que o nosso amor
  não pode morrer...”
Por que o meu irmão Ricardo Catete¿ É inacreditável questionar uma decisão de vocês, principalmente para quem conhece a cumplicidade construída há anos entre nós, a espiritualidade que nos une e fortalece o meu estar no mundo. Mas, são notícias como esta do ultimo dia 22/12/2012, as 10:41 h que me tomou de assalto que me faz acreditar que ainda tenho muito para crescer e alcançar a condição de uma “anjiologista” de plantão, ou seja, de vislumbrar cada iniciativa celestial como a mais correta.
Confesso que mesmo no exercício frequente, diário mesmo de por em prática o princípio norteador dos mensageiros de Deus, de pensar a vida como passagem, travessia para diferentes territórios, por diferentes incertezas, por experiências únicas para atingir o tempo de Amor e assim ser autorizada a viver a plenitude e perfeição, somente conferida aos escolhidos pela Grande Mãe para desfrutar da convivência harmoniosa do paraíso – Aquele semelhante ao de Dante Alighere, quando confiou ao Poeta o encontro com o Amor.
E exatamente por não ter atingido esse estágio maior espiritual e, ainda (repito) não ter o desprendimento necessário para aceitar as decisões celestiais com alegria e leveza que peço aos anjos, arcanjos e a Maria- Nossa boa mãe que recebam com festa e muita, muita música: da clássica a M.P.B., do samba ao tecnobrega nosso irmão Ricardo Catete. E por favor, não esqueçam de documentar tudo no “tablet” do arcanjo Miguel – responsável pelas Emoções, por que quando nós, seus amigos de estudo, de café do final das aulas, dos encontros fraternos com Canclini, Foucault, Bakhtin, Barbero, Gregolin, Bourdieau e tantos outros conselheiros intelectuais nos reencontrarmos pós vida terrena, termos o privilégio de sermos recepcionados com o sorriso do menino Ricardo, compartilhando as experiências celestiais conosco, assim como só ele soube compartilhar os seus conhecimentos conosco, pessoalmente ou on-line.
Ahhhh... não esqueçam, meus anjos, de dizer bem baixinho no ouvido dele, que as lágrimas que insistem em escorrer são de saudades; e como bem disse Cecilia Meireles    
“Sou entre flor e   nuvem,
Estrela e mar.
Por que havemos de ser
unicamente humanos,
limitados em chorar¿”
Saudade dos sons do teclado do computador, dos vídeos de Shirley Xarque, das músicas de Mercedes Sosa, regada a sonhos intermináveis para o futuro de cada um do nosso grupo de estudo. E que a “menina” aprendeu com Mary Wollstonepraft que

“A educação mais perfeita é como o exercício do entendimento,
que é mais bem calculado para fortalecer o corpo e formar o coração.
Ou, em outras palavras para permitir que o indivíduo alcance
aqueles hábitos de virtudes que o tornam independentes.”
Avisem a ele também que o nosso encontro marcado para o dia 02 de janeiro de 2013 fica para outro dia, já que ele foi o escolhido para tocar os melhores acordes e celebrar o nascimento do Menino Jesus.
Aplausos ao mundo angelical por essa escolha de um anjo da música chamado Ricardo Catete para festejar um novo ano.

Sua irmã, Mirna Lúcia Moraes/Guapindaia.
                                       
                                                         Belém, 27 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário