terça-feira, 27 de setembro de 2011

II Conferência Sul-Americana e VII Conferência Brasileira de Mídia Cidadã


De 17 a 22 de outubro, a Universidade Federal do Pará sedia a II Conferência Sul-Americana de Mídia Cidadã e a VII Conferência Brasileira de Mídia Cidadã. As Conferências são uma iniciativa da Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o desenvolvimento regional e ainda englobam a IV Feira Nacional de Mídia Cidadã e a III Mostra Nacional de Vídeo Cidadão.
 Essa será a primeira vez que as Conferências são realizadas na Amazônia, e por isso, trabalharemos com o tema “Amazônia e o direito de comunicar”. O evento pretende ampliar o diálogo e a reflexão sobre a comunicação cidadã, partindo do olhar e das experiências vivenciadas na região, considerando suas características geográficas, demográficas e culturais e estimulando a interação entre os diversos atores dessa produção, tanto no âmbito acadêmico quanto no mercado.
 Além disso, quem for participar das Conferências poderá também estar presente ao I Seminário Regional ALAIC - Bacia Amazônia - que acontece de 17 a 19 de outubro, também pela primeira vez na Amazônia.
Por isso, convidamos a todos a participar do evento para promover o intercâmbio de experiências midiáticas, produzidas por movimentos sociais e organizações não-governamentais, empresas privadas e entidades públicas de todo o Brasil.
 As inscrições vão até o dia 10 de outubro, mas os interessados em submeter trabalhos devem fazer o pagamento da taxa até o dia 29 de setembro. Os trabalhos podem ser artigos científicos, relatos de experiência, vídeos e exposições e devem seguir os modelos disponíveis no site www.midiacidada.ufpa.br. O prazo para submissão é dia 3 de outubro.

Não deixe de participar!
Comissão Organizadora

II Conferência Sul-Americana e VII Conferência Brasileira de Mídia Cidadã
De 17 a 22/10/2011 no Centro de Eventos Benedito Nunes/UFPA/Belém-PA
Contatos: (91) 4005-7436 / 3201-8012
site: midiacidada.ufpa.br/
twitter: @midiacidada2011
facebook: Mídia Cidadã 2011 (comunidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário